segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Retornar ao Primeiro Amor



O Homem necessita  retornar ao primeiro amor a cada dia,  necessidade de Deus, Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança; somos marca Dele, Ele nos criou e colocou Seu desejo em nós, em nosso coração; quando me refiro ao homem, faço menção à natureza humana, muitos andam perdidos no mundo, não dão importância ao ser, ao tesouro que há em cada um, no interior de cada homem habita o Deus Vivo; o Esposo da Santíssima Virgem Maria, o nosso Santificador, o Espirito Santo, que por Ela comunica Seus dons inefáveis e nos revela quem somos, nos conduz aos atos supremos de amor, Ele é a nossa segurança, o nosso conforto, o nosso Tudo, nos ensina a sermos quem verdadeiramente somos.

Retornar ao primeiro amor, sobretudo é ter plena confiança no Senhor, se vier a perder tudo, não se abalará porque sua segurança, seu sustentáculo é o Senhor, não podemos pôr nossa confiança, segurança no homem, no dinheiro, nos bens, entre tantas outras coisas (...) pergunto o que Deus é pra você? Provavelmente você responderá Deus pra mim é Tudo. Então, se Deus é tudo para você (...) certamente você já deu seu tudo para Deus?!

O salmo 83, 1-3 nos revela a gratidão que devemos ter para com Deus, e ao mesmo tempo a necessita de retornarmos ao seu amor a cada dia - “Como são amáveis as vossas moradas, Senhor dos exércitos! Minha alma desfalecida se consome suspirando pelos átrios do Senhor. Meu coração e minha carne, exultam pelo Deus vivo". 

Retornar ao primeiro, é reconhecer a manifestação do amor de Deus por nós, é esta na santa presença do Senhor, é habitar em Sua Casa, e ao habitarmos passamos a viver segundo a vontade do Senhor, ofertando-O, as preocupações, os interesses próprios, as murmurações, o que nos afeta, enfim, tudo que nos afasta do Seu Amor, Deus é Amor Ele cuida e zela por cada um de nós, Ele é o Senhor dos Exércitos, é quem nos dá força, perseverança, constância, paciência, confiança, nos dá todo o seu Tesouro, o Melhor que um Pai pode dá ao seu filho: o Amor; mas é preciso, reconhecer e ir ao encontro de Quem Te Ama, assuma esse compromisso de retornar ao primeiro amor, a casa do Pai, sobretudo a cada dia, Ele o espera com braços abertos .

Mas como retornarei? O que devo fazer para retornar ao primeiro amor? todos os dias ponha sua Confiança no Senhor, o busque incessantemente sem reservas, onde Ele se deixar encontrar(...)  ame-O sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Faça esse exercício diário, combata o bom combate, o amor sempre vence, ultrapassa todas as barreiras.

Missionária da Comunidade Magnificat - Andréa Lustosa