domingo, 26 de agosto de 2012

A cada dia basta seu cuidado...



A cada dia basta o seu cuidado, ensina-nos o Senhor. Hoje nós temos um dia inteirinho para fazer o bem por onde passarmos; haverá também os esforços próprios que teremos de enfrentar.

Não viva preocupado, não fique vivendo as preocupações de forma exagerada, pois se você se preocupar com a comida que falta, por exemplo, isso de nada vai adiantar; sua confiança em Deus é que vai resolver as situações.

A Palavra diz “Não vos preocupeis” ensinando-nos que temos de ser prudentes, que não podemos relaxar. A preocupação exagerada não vai mudar em nada a situação. Porque à custa de preocupação você não vai dar de comer nem de vestir aos seus filhos. “Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?” (Mateus 6, 27) ou adquirir saúde... Muito pelo contrário, a preocupação lhe trará apenas enfermidades.

Não se preocupe porque o Pai do céu está com você. O Senhor está cuidando de você. Há uma Palavra que diz que se você tiver de passar pelo fogo ele não o atingirá; se tiver de passar pela água, você não ficará submerso, porque o Senhor está com você, porque é precioso aos olhos d'Ele. O Senhor é capaz de trocar reinos por nós.

A mão do Senhor está com você por um único motivo: porque Ele o ama. Não é o seu pecado que vai afastar você de Deus. O Senhor quer varrê-lo [o pecado] da sua vida, porque Ele o fez para muito mais do que isso; não o fez para o pecado, mas para a vida. Então, confie o seu coração ao Senhor.

O Senhor foge daqueles que dizem que não precisam de d'Ele, Ele escapa dos soberbos e escuta os humildes. Muitas vezes, as preocupações já entraram dentro de nós, mas deixar de nos preocupar significa confiar tudo a Deus.

Confie a Deus a sua preocupação desta semana, comece-a de modo diferente, comece-a consagrando-se ao Senhor, pela confiança. E diga: Esta semana quero fazer a experiência de em tudo confiar no Senhor.
Busque o Reino de Deus, busque a vontade divina, porque existe uma graça especial do Senhor para você no dia de hoje.

Márcio Mendes