sexta-feira, 23 de setembro de 2011

São Pio de Pietrelcina, Rogai por nós



Nasceu em Pietrelcina, na Itália no dia 25 de maio de 1887 é o quarto filho do casal Grazio Forgione e Maria Giuseppa Di Nunzio. Quand o estava com 12 anos, recebeu juntos os sacramentos da Primeira Comunhão e da Crisma.

Desde pequeno fazia muitas penitências: deixava de brincar e ia para um lugar recolhido rezar, não comia muitas vezes o que mais gostava para fazer sacrifício. Sua mãe várias vezes o encontrou dormindo no chão.

Sua ordenação foi na cidade de Beneveto em 10 de agosto de 1910. Por motivo de Saúde, em 1916 foi para São Giovani Rotondo onde permaneceu até sua morte, no dia 23 de setembro de 1968.

Teve a sua vida voltada para a confissão e celebrava a Santa Missa com tanto ardor que todos que dela participava passavam por uma profunda conversão.

Passou por grandes experiências com os santos anjos e São Miguel. Teve visões de Jesus, Nossa Senhora e o seu anjo da guarda. Travava batalhas com o demônio, onde muitas vezes ficou ferido, contudo Jesus sempre o vinha consolar.

Os estigmas o acompanharam por 50 anos, passando por dores fortíssimas principalmente nas Santas Missas, na quaresma e na sexta-feira santa.

Que em cada confissão e em cada Eucaristia, nós possamos experimentar uma contrição profunda de nossas vidas e de nossos corações.

Testemunho de um seminarista

São Pio de Pietrelcina, em minha vida. A melhor experiência de toda minha vida se dá na Santa Missa: "Ao assistir à Santa Missa, renova a tua fé. Mantém teu pensamento erguido ao mistério que vai se desenrolando diante de teus olhos. Deixa que tua mente te conduza até o Calvário e pensa e medita sobre a Vítima que se oferece à justiça divina, pagando o preço da tua Redenção." (Padre Pio)

Tudo começou, em um dia que tive a oportunidade de conhecer um pouco da vida de São Pio, através do meu irmão Daniel. Ele comentava comigo que, ao conhecer São Pio, sua vida mudou. Diante disso, resolvi conhecê-lo também. Pedi a Deus a graça de aprofundar na vida deste estigmatizado. Foi uma experiência incrível.

Quando estava no noviciado, (uma etapa de formação que temos aqui na comunidade, a fim de mergulharmos no carisma), participando de uma das missas, senti algo muito diferente, algo que nunca tinha vivido. Fui tomado de uma grande emoção e levado a experimentar, a viver junto com Jesus, o mistério do Calvário
Pedi ao Senhor que providenciasse meu encontro pessoal com São Pio e, assim sucedeu. No momento da consagração, senti fortemente Padre Pio dizendo para mim: Carlos, você quer ser meu filho espiritual? Você está disposto a doar sua vida para anunciar Cristo para a humanidade?

Naquele momento eu disse que sim e que queria ser fiel ao chamado de Deus a todo custo. Hoje, estou no seminário e futuramente consagrarei meu sacerdócio a São Pio. Meu coração se compadecia quando São Pio se sacrificava, travando lutas diárias com o demônio.

"O demônio é forte com quem o teme, mas é fraco com quem o despreza." (São Pio) . Pio ensinou-me a ter maior amor a Cruz de Nosso Senhor, porque através dela conseguimos enxergar o quanto Cristo nos ama, a ponto de dar sua vida por nós. Ele vivia a humildade, preocupando-se somente com os pobres, detestava a arrogância e a vaidade. Certa vez, quando adorava Jesus na capela, senti que não estava sozinho, fiquei por um instante inquieto, mas logo após, veio aquela voz ao meu coração: "não se preocupe, sou eu, Pio, vim para exortá-lo a viver a humildade, lute para ser santo, adore ao Senhor Jesus que está aí na sua frente. Não deixe de ser caridoso para com as pessoas, elas precisam ser amadas".

Assim como São Pio tinha experiências com nossa Senhora, também incentivava a nós seus filhos a rezarmos o Rosário, a fim de mergulharmos nos mistérios do Senhor. Queridos irmãos, rogo a São Pio para que vocês tenham experiências fantásticas também. Lembre-se de uma coisa:

"O Santo Sacrifício da Missa é o sufrágio mais eficaz, que ultrapassa todas as orações, as boas obras e as penitências. Infalivelmente produz seu efeito para vantagem das almas por sua virtude própria e imediata".

Com Cristo!
Carlos Biajoni - Seminarista


TRÍDUO ORACIONAL COM SÃO PIO
REZE DIARIAMENTE AS SEGUINTES ORAÇÕES DURANTE O TRÍDUO(DE 21 À 23/09/11)


Oração de São Pio

Ó Jesus,destrói em mim tudo que não é do Teu gosto.Escreve as Tuas dores no meu coração com o fogo da Tua caridade.E aperta-me fortemente junto de ti,suave e eternamente,para que não Te abandone nas Tuas dores.Que eu possa repousar-me sobre Teu coração nas dores da vida para conseguir a restauração. Que meu espírito não tenha outro desejo que viver ao Teu lado no horto e saciar-me nas penas do Teu coração. Que a minha alma se incline ao Teu sangue e se alimente contigo do pão dos Teus sofrimentos. Assim seja.

FICA COMIGO,SENHOR!

Fica comigo, Senhor, pois preciso da tua presença para não te esquecer. Sabes quão facilmente posso te abandonar.

Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.

Fica comigo, Senhor, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.

Fica comigo, Senhor, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.

Fica comigo, Senhor, para me mostrar tua vontade.

Fica comigo, Senhor, para que ouça tua voz e te siga.

Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.

Fica comigo, Senhor, se queres que te seja fiel.

Fica comigo, Senhor, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.

Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho.

Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.

Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti.

Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.

Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!

Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais.

Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.