sábado, 21 de janeiro de 2012

Chamado por Deus para ser íntimo d'Ele


Quando decidi servir ao Senhor, meu objetivo era anunciar a Boa Nova, de forma que muitas pessoas vivessem a mesma experiência de conversão, libertação e alegria que havia vivido quando do meu encontro pessoal com Cristo e do batismo no Espírito Santo.

Já são mais de 3 anos morando na Comunidade Canção Nova, 12 de caminhada na Renovação Carismática Católica e quase 20 anos servindo a Deus com a música. É, comecei cedo, com apenas 7 anos de idade já estava cantando na Santa Missa das crianças, na minha paróquia, na cidade de Martins, no interior do Rio Grande do Norte.

Sempre me identifiquei com a música como meio de evangelizar. Foi o dom dado pelo Senhor que primeiro se destacou em mim. Apesar de uma longa caminhada, vejo que posso e devo ainda crescer muito no serviço a Deus por intermédio da música.

Somente que, nesses últimos tempos, dentro da minha vida de oração, tenho descoberto que não serei julgado pelo Altíssimo pelo número de músicas que cantei, nem pela quantidade de animações que fiz, tampouco pelas belas canções que compus. Isso também não acontecerá pela quantidade de pregações proferidas ou curas e libertações realizadas por Deus através da minha oração e da minha canção. Entendi que serei julgado pelo Senhor pela minha intimidade com Ele. De fato, esta passagem do Evangelho se esclareceu: “Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em Teu nome que expulsamos demônios? E não foi em Teu nome que fizemos muitos milagres?' Então, eu lhes declararei: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7, 22-23).

Pensava ter saído da minha casa para me tornar um evangelizador, um missionário. Sim, mas algo maior precisa ser a base desse serviço. Larguei tudo para viver uma intimidade com Deus, para entrar mais em comunhão com Ele, para conhecê-Lo verdadeiramente. Sem essa intimidade não há eficácia na missão. Não vim para trabalhar pelo trabalho em si, nem para realizar curas; vim para ser santo, para ser íntimo do Senhor.

Hoje, convido você para focalizar sua vida na busca pela intimidade com Deus, numa crescente e profunda intimidade com Ele. Com isso, meu irmão, você pode ser um cantor, um musicista, um ministro da música, da Palavra, de cura, etc., o que você for será eficaz, pois será, de fato, apenas um instrumento nas mãos do Senhor.

Busque essa intimidade! Deus o chamou para isso! Não importa o tempo que você tem no serviço, na caminhada – se 20 anos ou 20 dias – saiba que o Senhor o chama, em primeiro lugar, a ser íntimo d'Ele. Então, busque-O!

Não oremos para compor, para pregar bem, para gravar CDs, entre outros, pois tudo isso vem como consequência da missão. Coloquemo-nos em oração, façamos jejum e mortificações para sermos mais íntimos do Senhor.

Deus nos abençoe! Com carinho, Emanuel Stênio