sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ousadia na Fé e não na violência... É chuva na época da seca!





A ousadia na Fé é como “A misericórdia divina no tempo da tribulação é bela: é como a nuvem que esparge a chuva na época da seca”. Eclo 35, 26. Hoje, a ousadia da violência na alma, a cegueira espiritual “afligem muitas pessoas no mundo inteiro" como: A falta de perdão, omissão, o egoísmo, o individualismo, o hedonismo, a gula, a ambição, entre outros; muitas dificuldades em nossas vidas surgem e vão aumentando quando Deus não é o centro nos nossos corações; As consequências da cegueira espiritual, que o corpo sofre com tantas agressões, violências que nós seres humanos fazemos, por vezes, principalmente a nós mesmos, são muitas vezes sinalizadas através: de depressões, cânceres, síndrome do pânico, vícios, busca desenfreada pelo sexo, drogas, consumismo, etc. Essas são algumas das ousadias da violência ao corpo, à alma, a si próprio. Muitas dessas doenças podem ser evitadas, como também podemos evitar de dizer não a vontade de Deus, não estou dizendo aqui que se dissermos não a Deus iremos adoecer de tais doenças, ou que Ele irá nos punir por isso, não, não é isso, mas quero esclarecer que devemos estar vigilantes e que muitas dessas doenças são ocasionadas por falta de extremo amor e, só encontramos o bálsamo do amor em Jesus Cristo, pois quando nos fechamos para o amor de Deus Ele não pode agir em nós, e por isso adquirimos a cegueira espiritual, e agredimos a nós mesmos, no entanto, o Senhor continua sendo hóspede nos nossos corações, mas Deus nada pode fazer sem a nossa permissão.É claro que nascemos para morrer, mas muitas vezes podemos antecipar nossa ida, especialmente quando tais doenças são ocasionadas por uma dos fatores citados acima, já que há muitas pessoas que vivem como "mortos vivos" aqui na terra: a morte da alma, a cegueira espiritual que vai aos poucos corroendo a alma até não suportar mais ocasionando males para si mesmos. E a vida Eterna, a Salvação, os desígnios que o Senhor tem para nós,presentes que Ele nos deixou? Quando somos ousados na violência, colocando nossos problemas acima de Deus, perdemos a oportunidade de assumirmos quem verdadeiramente somos, de executar a missão, os desígnios que Deus tem para nós... É obvio que nosso corpo pode adquirir alguma doença de ordem genética, ou por influência do meio ambiente, etc., mas me refiro nesta formação em especial as doenças da cegueira espiritual, a pior de todas. O ser humano é formado por corpo, alma e espírito, e Deus nos criou para o bem, porém, muitas vezes não paramos para refletir, e não pedimos a Deus que nos revele quem verdadeiramente somos. Quando temos intimidade com Deus, o nosso coração se enche de amor e não há espaço para desamor, porque passamos a ter humildade que é graça Dele, é chuva na época de seca... É importante pedirmos a graça do autoconhecimento e da cura interior. Isso é uma ousadia na Fé, acreditar que há um Deus por nós, que nos ama incondicionalmente, maior do que tudo, do que qualquer doença e prisão espiritual. Essa conquista deve ser diária, onde a misericórdia de Deus nos alcançará... As doenças não são a rainha da terra, claro que não queremos ficar doentes, mas se ao menos tivermos a graça de estar na presença diária D’aquele que nos conhece profundamente, tudo em nossa vida será Graça, porque estaremos mais conscientes dos nossos atos, das nossas ações para nos amar, deixarmos sermos amados e amar ao próximo, colocando sempre Deus acima de tudo. Seja ousado na Fé, e não na cegueira espiritual, faça a vontade de Deus, diga sim aos Planos do Pai Eterno e evite males que corroem a alma e não alegram a Deus!

Missionária da Comunidade Magnificat

Andréa Lustosa