segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Todas as nossas decisões precisam ser pautadas no amor!


Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. ' (Colossenses 3, 12 a 17)

Movidos pela graça, vivemos, falamos. É muito bom perceber que a nossa fonte de amor alimenta alguém. O amor nos sustenta. Somos eleitos e escolhidos de Deus e temos em nós uma fonte desse sentimento, que está em “vasos de barro”, “vasos frágeis”. O Espírito Santo é a fonte e, com Ele, amamos e, às vezes, deparamos com a fragilidade do “vaso”, que somos nós.

Muitas vezes, pensamos que o amor que damos é porque o recebemos; mas o amor dado por nós já existe no nosso coração. É a fonte de amor, que não se esgota, mas precisamos tirar o “lacre” dela [fonte], para que esse sentimento possa nos tomar primeiramente e depois ser irradiado para o mundo.

A primeira coisa que fazemos ao sair de manhã é nos vestir, não saímos nus. E a Palavra de Deus diz que é preciso revestir o nosso coração do amor. Vamos nos revestir com o sentimento de compaixão, e que o Senhor nos dê um coração compadecido, que fique feliz com o outro, que celebre com quem celebra, e que também compartilhe a dor com ele, porque a dor partilhada é dor minimizada.

Temos limites que tentamos alargar, que lutamos, mas, muitas vezes, falhamos. Em vez de tirar dos nossos corações as maldades, vamos nos revestir da bondade do Senhor! A nossa vida é um constante recomeçar, o dia nos ensina isso.

Quem não gostaria de viver com uma pessoa compassiva, bondosa, mansa e humilde? Hoje as pessoas esperam essas características de nós. “Suportai uns aos outros” é dar suporte, é sustentar no amor. Quem hoje precisa ser sustentado por você? Devemos nos revestir de amor. Quando essa palavra torna vida em nós, a paz entra no nosso coração. Hoje todas as nossas decisões precisam ser pautadas no amor.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova