domingo, 1 de abril de 2012

Escola, é tempo para uma nova plantação


"Isso afeta a largura do gesto do semeador da parábola, um gesto que revela generosa, tão desinteressado e atropelamento de fronteira, a partir de um descuido humano e falta de razão. - Observa Don Maurizio Viviani, Diretor, Instituto Nacional de Educação, escolas e universidades, responsável pela introdução da conferência -. O esforço educacional traz consigo o potencial e os riscos inerentes ao gesto do semeador: como eles devem lidar com a adversidade, com solos diferentes e, portanto, com o risco de que seu compromisso não for paga ou recompensa generosamente, por isso o professor tem de lidar com os riscos que fazem parte da sua missão. "
A conferência, explica o diretor, "é direcionado principalmente para reafirmar nosso compromisso com a educação especial nas escolas, para estar dentro dos semeadores de confiança e esperança."
Participar nas diretores diocesanos de pastoral nas escolas, juntamente com seus colaboradores mais próximos.
Aberto por um aprofundamento das orientações pastorais "educar a vida boa do Evangelho", "Os escritórios da Escola Diocesana Pastoral", promovido pelo Centro de Estudos em colaboração com as Escolas Católicas " Instituto de Sociologia da Universidade Pontifícia Salesiana. Há também intervenções teológicas e pedagógicas, a fim de preparar algumas orientações básicas para o cuidado pastoral da escola.
O trabalho será aberto por saudações de Sua Excelência o Senhor Adriano Bispo Tessarollo, Bispo de Chioggia e Delegado para a escola da Conferência Episcopal Triveneta e HE Monsenhor Giuseppe Zenti, bispo de Verona e membro da Comissão Episcopal para a Educação Católica, escolas e universidades.

Conferência em Verona
O programa completo está disponível no www.chiesacattolica.it / scuolauniv