domingo, 20 de maio de 2012

No Coração da Igreja minha mãe, eu amarei



Santa Teresa da Sagrada Face e o Menino Jesus (1873-1897)

 Teresa é  doutora da Igreja, padroeira das missões e co-padroeira da França. Ela foi canonizada pelo Papa Pio XI em 1925.

São poucos curiosos que, mais de um século depois, continua a atrair multidões. Seguimos a trilha, longe de sua terra de origem.Às vezes, é acreditado, a terra das Américas, agora aqui é nas savanas africanas. Suas relíquias são a ocasião de grandes encontros, momentos de intensa religiosidade. Sua "História de uma Alma", que alguns anos depois de sua morte se espalhou como um incêndio continua, longe da badalação da mídia, sob outro título, semeando a boa notícia. Os corações dos pobres têm sido escolhida como o amiga por perto. A Igreja, na sua sabedoria, designou mesmo a jovem, como Doutora da Igreja. Sua mensagem é proposta como uma maneira muito segura para aqueles que querem se mover para seguir Jesus e viver uma comunhão maravilhosa com ele.


 Para tentar explicar essa paixão que faz com que Teresa, soma melhor estas palavras a sua carreira: "No coração da Igreja minha mãe, eu serei o amor. "Quando ela escreveu sua autobiografia, ela se lembra de sua infância. Sua mãe ainda está com ela, ela ainda não tenha quatro anos, ela expressa sua felicidade de estar rodeado de amor em seu ambiente familiar, e responder, seu coração cheio de amor dado .

Duas palavras mais lhe permitirá traduzir esta expressão no coração da sua vida, as grandes lágrimas que ela vai viver para sua jornada da purificação. Um evento "nada" vai levá-la a deixar a sua infância. Uma véspera de Natal, quando ela tinha apenas treze anos, de repente ela descobre que ele deve esperar tudo de Deus, ela se atira nele com a máxima confiança. Enquanto tudo girava em torno dela, ela descobre o caminho da humildade e, felizmente, acho que apenas um, que possa satisfazer as expectativas de nossos corações. Ao mesmo tempo, a sua capacidade para ama pode expandir para o extremo, as dimensões do mundo. Se ela se tranca no Carmelo aos quinze anos, sua vida está aberta para a missão universal da Igreja.

Portanto, qualquer pessoa pode explorar diversos aspectos, para harmonizá-las no curso de sua vida. O amor é a minha vocação como cristão, e minha alegria ao mesmo tempo, uma vez que mesmo nas coisas mais simples, eu posso colocar beleza. Posso experimentá-lo em profunda consciência dos meus limites e intimamente ligado com Aquele que é sua fonte.Cada passo dos pobres será a oportunidade para expressar minha confiança neste Pai, que quer ser a minha força e apoio.E, assim, alargar os horizontes estreitos da minha vida diária, tudo é feito em comunhão de amor com Cristo é chamado a dar o fruto que permanece.


 Sim, depois de Teresa, "Viver de Amor" é um desafio para todos, um desafio para o nosso mundo, um desafio para hoje!


                            Padre Louis Cesbron

                     Capelão do Santuário de Paris