domingo, 22 de julho de 2012

A Salvação entra na nossa vida a partir do momento em que, acreditando em Jesus, damos "sim" a Ele




Salmo 20, 1-10 - Toda essa passagem  é para a pessoa que é consagrada. Muitos acham que consagrado é a pessoa que deixou o mundo que vive, abandonou a possibilidade do casamento, deixou a família e os amigos, para ser celibatário ou celibatária. Mas na Palavra de Deus meditada hoje o significado é mais profundo. Nós cristãos somos todos consagrados, pois a maior de todas as consagrações que podemos receber é o batismo. Um padre não se salva porque recebeu a consagração sacerdotal, mas porque foi batizado.
Você é uma pessoa consagrada a Deus, você é d'Ele. E o Senhor salva Seus consagrados. Mas você pode pensar: “E aquelas pessoas que nunca ouviram falar no nome de Jesus e que não foram batizadas?” Bom, de uma maneira misteriosa, essas pessoas serão também salvas pelo Sangue redentor do Pai.
Quando falamos da salvação de Deus, isso pode parecer algo distante, que vai acontecer daqui a muito tempo. A salvação entra na nossa vida a partir do momento em que, acreditando em Jesus, damos “sim” a Ele.
Deus não deixa de escutar Seus filhos, principalmente nos momentos de dor e sofrimento. No dia da provação, Deus sempre nos ouve! Mas, assim como um pai que vê seu filho pedindo ajuda, o Senhor escuta, mas nem sempre atende prontamente. Porque o Senhor sabe que você tem força para sair do problema sozinho. Ele fica ao seu lado o acompanhando, mas deixa você resolver. Se Ele permite a luta, é porque sabe que você aguenta!
Assuma, hoje, a consagração que você recebeu no dia do seu batismo, renove seu “sim” a Deus! Você é de Jesus e é com Ele que tem de ficar. Você não é qualquer coisa, você é sagrado! Tem uma pesquisa nos Estados Unidos que mostra que as mulheres mais felizes são as casadas. Por que você acha que "batemos sempre na tecla" da prostituição, de ficar com qualquer um? Porque você é corpo de Cristo, sagrada, e deve se preservar.
O maligno deturpa o que é sagrado para que você encontre “prazer”, mas, na verdade, você busca uma felicidade falsa, é a maça envenenada: linda, lustrada, vermelha... mas quando você morde percebe o veneno. Você é sagrado, preserve-se do pecado! Lembre-se de que não há felicidade nisso. Para ter um prazer de minutos, corremos o risco de perder algo que é eterno. O consagrado é aquele que tudo faz com Deus.

Márcio Mendes