sábado, 4 de agosto de 2012

“Acolhimento”, Presença do Deus Vivo, pelas Mãos Imaculadas da Terna e Doce Mãe do Senhor: Maria Santíssima



Acolhimento uma palavra tão doce e singela, lembra-nos da nossa Mãe amada a Virgem Maria, pois Ela com Seu exemplo nos ensinou  amar e deixarmos sermos amados através do Seu Acolhimento. Quando mencionamos e ou pronunciamos esta palavra “Acolhimento” nossa alma se enche de alegria, da terna alegria do Senhor, da Sua Doce Mãe, Maria Santíssima. Mas nossa humanidade ainda tem muito que aprender sobre o acolhimento, pois com o pecado original somos submersos em nos respeitarmos humanamente falando, isso mesmo, o respeito humano que nos faz, por vezes, privarmos do acolhimento, Amor de Deus, nos deixando orgulhosos e que nos afasta de realizarmos em nós a Vontade Santa do Senhor. Contudo, acabamos, então,  por “apresentar” uma insensibilidade, “entranhada” em nosso ser, o orgulho próprio, que é desencadeado por nossas carências, misérias, limitações e fraquezas humanas. Somos por vezes, insensíveis as necessidades do outro e sobretudo a nossa própria necessidade, pois quando não percebemos esta necessidade, “sede de Deus” no irmão (ª), na realidade não a percebemos em nós mesmos, claro tem momentos em que percebemos e graças a Deus, somos sensíveis as necessidades do outro da Sede de Deus, e ou até mesmo da necessidade de compartilharmos Esse Amor de Deus com o outro, que preenche toda a nossa alma(...) Porém o que pretendemos salientar neste conteúdo formativo, é exatamente os momentos em que somos insensíveis, claro sem querer aqui que  ninguém sinta-se culpado, nem muito menos julgado...o amor de Deus nos faz livres(...) a culpa, o julgamento humano e tantas outras coisas que não faz bem ao ser(...) criação de Deus, não provém Dele(...) mas, sobretudo, abri nossos olhos ao olhar de Deus que zela e cuida de todos os Seus filhos (...) tais momentos de insensibilidades e ou episódios, Deus age e quer fazer um Bem Maior, se assim permitirmos, é preciso que abertos interiormente, reflitamos em nossas ações para que assim o Amor de Deus prevaleça sempre em nossas vidas.

O “Acolhimento”, Presença do Deus Vivo, pelas Mãos Imaculadas da Terna e Doce Mãe do Senhor, Maria Santíssima, é, sobretudo um Ato de Amor, do mais puro Amor de Deus. No acolhimento precisamos e necessitamos todos juntos, reconhecê-LO, o Deus Vivo, para que vivamos em Plenitude.

Oração: Maria Santíssima, pela Tua Doce e Terna intercessão ao Sagrado Coração do nosso Senhor Jesus Cristo, nos revela onde precisamos ser dóceis ao Santo Espirito de Deus e nos faz conhecer e viver o Dom do Acolhimento, Presença do Deus Vivo. Amém, Amém, Amém!!!

Andréa Lustosa - Missionária da Comunidade Magnificat