sábado, 11 de agosto de 2012

QUANDO PEDIMOS, TEMOS QUE LOUVAR AGRADECENDO






Em tudo e por tudo daí graças: “Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!” (Ef 5, 20). Como vemos na Palavra temos que dá graças em tudo...se observarmos bem quando o Senhor inspira a São Paulo que fala aos Efésios em dá graças sem cessar, Ele também nos revela e ensina a sermos agradecidos por Ele com Louvores em tudo, principalmente, não devemos nos desanimar  nos episódios em que passamos por conflitos, tribulações, nesses episódios devemos render também louvores ao Senhor, não pelo instante “desagradável e ou triste” o qual estivermos passando, mas pelo bem que virá, por isso que em nossas  súplicas, é importante elevarmos pedidos ao Senhor  e logo em seguida agradecermos porque como diz a palavra seremos agraciados pelo nosso Criador e Redentor porque a vitória é certa, Ela é sempre do Senhor. Nunca saberemos o que irá nos acontecer de “bom ou de mal”, a não ser que seja revelado pelo Espírito Santo, mas temos a convicção de que o Senhor está conosco: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28,20). Por outro lado se desacreditarmos, murmurarmos, estamos contra a vontade do Senhor, a murmuração atrai a irá de Deus: ”Nem murmureis, como murmuraram alguns deles, e foram mortos” (1Cor 10,10); Vejam bem, não é que Deus queira que sejamos aniquilados(...) desde nossa infância em nossa cultura temos escutado muito que Deus castiga, e “se fizermos tudo certinho Deus não irá nos castigar, mas se fizermos algo de errado Deus irá castigar”, escutamos muito isso, não é mesmo? Mas isso não é verdade o Senhor nos quer ver bem e feliz, por isso morreu por nós, derramou todo o seu sangue por nós, por isso hoje somos Salvos. Porém, Ele nos deu livre arbítrio para decidirmos e escolhermos o nosso próprio caminho, por isso Deus não é um Deus que castiga, somos livres, Deus nos fez livres, Ele não nos obriga a fazer nada, mas nos ensina, nos educa e orienta a luz do seu Santo Espírito que habita em nós. O Senhor quer que sejamos conscientes de todas a nossas ações, Ele não nos aprisiona em nada, Ele nos deixa livres isso é amar sem reservas. Agora eu pergunto qual é o Pai, que quer o pior para seu Filho? Quanto mais Deus? Ele nos ama incondicionalmente,  por ser Deus nos conhece, Ele sabe que sendo Amor, e que amar é bom, no momento em que tomarmos uma decisão errada nós mesmos iremos sofrer, seremos penalizados pelos nossos atos e não porque Deus nos castigou, sim você poderia me perguntar, mas Ele sendo Deus pode nos tirar do sofrimento? Eu lhe respondo: claro que sim por isso Deus que é Bom, é um Deus de misericórdia, mas Ele lhe respeita Ele irá tirarmos do sofrimento sim se permitirmos que Ele adentre em nós, se não, Ele não terá espaço porque não daremos...por isso que só após termos nos arrependidos de algo Deus logo age com seu Amor infinito...Ele sabe que precisamos buscá-lo, justamente porque Ele é Pai e todo pai quer que seu filho reconheça, mas se for forçado, obrigado a fazer algo, até o pode fazer,  mas se assim o fizer será por obrigação e não por amor, e a obrigação nos faz escravos do mal, porque se fazemos por obrigação, ficaremos recalcados, revoltados depois(...) e Deus não quer isso, Ele quer só o nosso Bem. Somos sim escravos, mas escravos de Amor, essa escravidão nos deixa alegres, felizes, faz bem a nossa alma, ao nosso espírito e para o nosso corpo.

Elevemos este oração ao Senhor: Ó Deus, Pai de Misericórdia e Bondade, agradecemos a Ti por tudo que somos, tudo que temos, e realizamos...Tu és o principio, o meio e o fim de tudo, só tu és a Fortaleza, Rocha Inabalável, Confio em Vós...sei que estais no controle de tudo, ainda que eu não sinta, ainda que não perceba, me amas e me conduz ao Teu Caminho, a Tua luz que é a Verdade e a Vida. Amém!

 Andréa Lustosa - Missionária da Comunidade Magnificat