sexta-feira, 31 de maio de 2013

Magnificat


E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador  (Lc 1, 46-47)

Hoje,  a Igreja Canta o Magnificat por meio de Nossa Senhora que foi visitar sua prima Isabel , que estava "aflita" em idade já avançada e tida por estéril, sem conceber filho algum. 

Maria Santíssima em Sua Santa Humildade, foi visitá-la e levar o melhor Presente que um cristão pode receber: O Senhor, por meio D'Esta Augusta Senhora, que escolheu servir, apenas servir, com o objetivo de levar a libertação e Salvação a todos os povos. É também por meio do serviço que encontramos o Senhor, por isso, Nossa Senhora Louvo-O e o Espírito Santo estremeceu no seio de Isabel que ficou cheia D'Ele exclamando em alta voz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Isabel, não se achando digna de ter a Mãe do seu Senhor em seu meio, disse: Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? (Lc1, 42-43). 

Esplendido  e maravilhoso o LOUVOR A DEUS, que este Canto "Magnficat" entoe nossos corações, e assim como Santa Isabel, não nos achemos dignos de receber a Mãe do Senhor, apenas, acolhamos-A e louvemos com Sua Santa Presença em nosso meio, que como hoje, se faz todos os dias. 

Também Nossa Senhora nos deixa o Seu exemplo: O SERVIÇO. Esse exemplo deixado por Ela e por Nosso Amado e Senhor Jesus Cristo, que com Toda Majestade que Têm se fizeram pequenos à servir, e se dá a nos.


Andréa Lustosa - Missionária e Formadora na Magnificat