quarta-feira, 27 de julho de 2011

Adivinhação e Magia como Maldição e Psicografia



Deus tem pode revelar o futuro ao seus profetas e a outras pessoas. E os revelou dentro de um contexto bíblico, através de promessas, dando esperança de sua libertação, de uma vida nova, de que o Messias viria e faria isto acontecer…. e toda via aconteceu, e nos sabemos que as revelações e as profecias são as visões de Deus para seu povo, para que criem confiança e Nele esperem a vida nova….

Esta libertação, se refere a escravidão que o pecado submeteu os seus filhos, e ele ficaram sujeito aquele que o dominou, que o demônio autor e o princípio de todo pecado.

Todavia, atitude cristã corretas consiste em entregar-se com confiança na mãos da providência de Deus, no que tange ao futuro, e em abandonar toda a curiosidade doentia a respeito do futuro nas mãos Dele.

O demônio sabendo de nossa fraqueza, de nossa insegurança, da nossa curiosidade, com relação ao futuro, procura satisfazer-nos com revelações, com adivinhações, e com toda as formas de práticas ocultas para que isto aconteça.

Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas por nos: toda busca de satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou as praticas errônea que supõe descobrir o futuro, ou a consulta horóscopo, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, antevisão premunição, o recursos a médiuns que se incorporam ou recebem mensagem do além e ganhar poder sobre si, os poderes ocultos para estes fins.

Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor devemos exclusivamente a Deus. Isto reflete no pecar contra o primeiro mandamento de Amar a Deus sobre todas as coisas

Assim como Deus conhece todo o nosso passado e a nossa eternidade, o demônio e seus anjos também, assim como Deus capacita seus filhos para toda boa obra, revelações de suas profecias bíblicas e levar as pessoas para salvação, o demônio vai capacitar aos seus servidores com suas potencialidade, porque ele esta próximo de nos, e convive conosco todos dos dia, conhece nossa história , nossos pecados, nosso apelidos e muito dos segredo escondidos em nos, ele tudo sabe.

Então, ele pode revelar isto aos seus seguidores e eles nos fala, fala a quem desejar, muitos até buscam a psicografia como respostas pelas pessoas que morreram, primeiro ele não vai entrar no céu, mas sabe da nossa angustia, das nossas inseguranças e dos nossos medos, ele vai te dar resposta que ele quer e como talvez você deseja, ele conhece nossas letras, ele pode imitar tudo até mesmo nossos pais, mães, ou qualquer pessoa o até mesmo os anjos de Deus(2Cor 11,14ss).

Todas as práticas de magia ou de feitiçaria, adivinhação, com as quais a pessoa pretende usar e os poderes ocultos para colocar ao seu serviço e obter poder sobre natural sobre o próximo , Deus abomina a quem dão a estas práticas (Dt 18,9ss)

Essas práticas condenáveis porque vai prejudicar os outros, quem usa, vai escravizar esta pessoa criando obsessão e uma busca incessante pelo futuro seu e dos outros, e que ocorrem pela intervenção dos demônios , pois as almas de qualquer pessoa que morre, assim que morre ela vai ser julgadas(Hb 9,27), se forem dignas receberam uma morada eterna no céu(2Cor 2,1ss) e se forem condenadas vão para o inferno e de lá não saíram ate o julgamento final na segunda vinda de Jesus, então não tem almas vagando por ai… todo o recurso usado nesta prática é dos demônios.

Assim também como o uso de amuletos, pois a pessoas põe a confiança em pedaços de panos (fitas), em patuás (orações de consagrações ao ocultismo), em figas, pé de coelhos, ferraduras, em sementes de romã, dente de alhos, em plantas como a arrudas, comigo ninguém, tudo acreditando que tem poder para espantar o maligno.

Também o espiritismo, toda prática de adivinhação ou de magia, pois Deus abomina a quem dão estas práticas e volta o rosta contra este homem , expulsa diante de ti (Dt,18,12).



Padre Vagner Baia