domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cura interior: fases, sintomas e passos a serem dados


CN: Em qual fase da vida de uma pessoa podem ocorrer mais situações de dores e traumas que venham a necessitar de uma experiência de cura interior mais tarde?

Padre Daniel-Ange: O momento mais delicado, ou, talvez, até o mais frágil, é quanto menor somos, é a criança pequena. Já no seio de sua mãe, no ventre materno, pode haver feridas que ela leve para resto da sua vida, mas que Deus pode vir curar, se apresentamos essa ferida para Jesus. É por isso que é tão importante tudo aquilo que toca a criança ou está em volta dela. Outro momento muito delicado e difícil de viver é justamente o período da puberdade. É um momento onde se está muito sensível a tudo, somos ainda crianças e não adultos, então é um momento de transição; é difícil assumirmos a nossa identidade durante esse período, ainda mais no mundo de hoje, onde se dá para as crianças o que se dá para os adultos.

CN: Quais são os principais sintomas de uma pessoa que está necessitando de cura interior profunda?

Padre Daniel-Ange: Tudo aquilo que não está muito claro e que não é aquilo que se encontra na paz. É aquela pessoa que tem muita angústia, muito medo. E esses sintomas podem se manifestar de diversas formas, como insônia, ou uma agonia. Várias são as manifestações físicas que mostram como a alma não está tranqüila, mas varia muito de pessoa para pessoa.

CN: Qual o primeiro passo a dar, quando a pessoa se decide a buscar a cura na sua afetividade e sexualidade, querendo voltar a sua essência e usar o seu corpo somente para o amor?

Padre Daniel-Ange: A primeira das coisas é a oração, que é um socorro que se pede a Deus e poder confiar a Deus tudo aquilo que pôde nos ferir e, em seguida, também confiar a uma pessoa de confiança, e que, de preferência, tenha esse carisma da cura interior, para poder ser ajudado por ela; participar de momentos de oração de cura interior, em grupos de oração que as pessoas orem por você, para que Jesus ir às causas e possa vir te curando de todos os sintomas. Nós temos muitos testemunhos de curas desse tipo e que nos fazem jamais duvidar da eficácia desse tipo de oração.

CN: Por favor, deixe uma mensagem para os jovens, em especial, e para todas as pessoas que acessam o portal cancaonova.com.

Padre Daniel-Ange: Que você possa ser esse jovem feliz e confiante de ser brasileiro, católico, cristão,conhecer Jesus e de não guardar esse tesouro, mas levá-lo para as outras pessoas, compartilhar essa alegria, de viver com Jesus de conhecê-lo e amá-lo, porque se eu não compartilhar essa alegria, vou perdê-la. Como a Virgem, que vem à Aparecida como uma visita para trazer a presença de Jesus, ela que foi a primeira missionária, ela mal recebeu Jesus e levou-o aos outros, sejam missionários.

Abençoe-vos o Deus todo poderoso e misericordioso,

Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Daniel - Ange