sábado, 14 de julho de 2012

Temos que aprender a confiar em Deus e esperar




“Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: ele é minha salvação e meu Deus” Sl 42, 5bc
         
Porque temos que esperar em Deus? ou melhor para que? Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher” Gen 1, 27. Então, Deus nos conhece porque Ele mesmo nos criou, Ele sabe o que é melhor para seus filhos. Deus enviou seu Filho Jesus para nos ensinar através do seu testemunho de Amor, como em nossos atos, ações, reações, comportamentos que devemos ter diante do próximo. O nosso salvador  foi concebido por uma simples e humilde mulher a Virgem Maria, contudo destruindo todas as forças malignas, todo o mal humano e mundano, por isso Ele é o único caminho, pelas mãos puras da Virgem Maria, o qual devemos seguir e sempre Esperar, na espera vamos exercitando o grande aprendizado que é aprender a amar e deixa-se ser amado.
  “Não podemos ter muita                                         confiança em nós mesmos porque muitas vezes nos faltam a graça e o discernimento. Pouca luz há em nós e essa bem depressa por negligência nossa perdemos. De frequente não advertimos como é grande a nossa cegueira interior. Muitas vezes são más as nossas ações e piores as nossas desculpas. Move-nos não raro a paixão e cuidamos que é zelo. Censuramos nos outros pequenas faltas e exculpamos as nossas, mais graves. Bem depressa sentimos e ponderamos o que dos outros sofremos, mas não advertimos no que de nós sofrem ou outros. Quem examinasse sinceramente as próprias ações não julgaria com severidade as alheias.” (Imitação de Cristo, livro II, capítulo V, 1/ Da consideração de si mesmo).
         
Uma ocasião na minha vida tive uma depressão, nesta época não conhecia o amor de Deus por mim, mas começou a surgi um desejo no meu coração de aprender a rezar o terço, isso já era a presença de Nossa Senhora em minha vida, mesmo com toda a minha miséria, Ela estava comigo, então comecei a perguntar aos mais próximos se sabiam rezar o terço e poderia me ensinar, o inimigo de Deus não queria claro, sabia que iria ser derrotado e às vezes vinha em meu pensamento: “não vá, que vergonha, você nesta idade não sabe rezar o terço, vão ri de você”. Mas Ela, a Mãe do Senhor e nossa não permitiu que isso acontecesse, e me fez sentir uma vontade de aprender ainda maior, graças a Deus eu a obedeci, no entanto, quem eu perguntava me dizia que não sabia rezar, mas não desisti...e um determinado momento quando estava em casa recebi através do correio um folheto com a imagem de Nossa Senhora de Fátima que ao preencher e enviar pelo correio, recebia um terço e livrinho com os mistérios do Senhor que ensinava a rezar todo o terço. Mesmo sem perceber através da dor, A Boa Mãe invadiu meu coração para me levar até o Seu Filho Jesus. Comecei então a rezar o terço todas as noites e uma tarde quando estava em casa, Marcelo (meu cônjuge) perguntou você quer participar de um seminário de vida no Espirito Santo? Um amigo nos chamou é para casais, aceitei. Então, ele mesmo vez a inscrição e lá recebi a renovação do meu batismo numa nova Comunidade Carismática, a qual chamava Vida Nova, reconheci o amor de Deus por mim, no seminário de vida, aos 24 e 25/07/2003, no final de semana, a partir daí disse para mim mesma, nunca mais deixarei meu Senhor, porque o Senhor abriu meus olhos espirituais me vez vê além, sim porque se observarmos bem, nós por vezes o deixamos, mas Ele sempre está ao nosso lado, tive muitas experiências na comunidade e fora dela, sempre levando Deus para todos, porém após o primeiro dia do seminário o qual fui convidada pela minha metade, Marcelo,  foi assim que aprendi a chamá-lo lá na comunidade Vida Nova, o qual o carisma era santificação no matrimônio...quando sai no primeiro dia, minha pastora Ana Maria a qual iria nos acompanhar adiante me falou: “vai dormi com os anjos” de fato dormi com eles, na época fazia muito tempo que não conseguia dormi preocupada com o futuro,  levava meus problemas para “cama”, tinha insônia, depressão, tomava remédio controlado, magoa das pessoas que me ofendiam, síndrome de pânico, enfim não tinha Paz...mas neste dia dormi com os anjos de fato, como profetizou Ana Maria, que talvez nem se lembre... Daí a importância de seguimos a Jesus e sempre profetizarmos palavras que bendigam. Lembro-me que as músicas cantadas lá no seminário ressoavam por toda a minha alma, para finalizar ao sair do seminário de vida no Espírito Santo, deixei tudo que era velho e comecei uma nova vida resolvi passar pela casa da minha mãe para partilhar a minha alegria: “mãe deixei de tomar os remédios me sinto uma nova mulher” ela olhou para mim e falou minha filha você não pode deixar assim... tem que fazer o desmame... Eu respondi o Senhor me curou, não preciso mais deles, com tudo passei a dormi bem, perdoar as pessoas, rezar por elas, acreditar no futuro melhor ao lado do Senhor, a ter coragem...fé. O que me faltava? O Senhor “E para honra e Glória do Senhor, nunca mais precisei está presa a coisas que me distanciavam Dele do meu Tudo ” O que quero passar para você que acaba de lê este meu testemunho, que nunca desista por pior que seja o seu problema, Deus sempre é a solução, espere Nele, Ele sabe e te conhece, Ele te falará ao coração assim como falou ao meu, abrirá seus “olhos espirituais”. Porém, busque-o incessantemente, não tenha medo, Ele é o Nosso Redentor, claro que cada pessoa tem o seu tempo, cada pessoa é diferente, mas o Deus é um só, esse foi o meu tempo e o início de um processo de cura e libertação, eu tinha a certeza que  Deus estava falando ao meu coração e eu o escutei e obedeci. Não quero aqui desconsiderar os tratamentos médicos, psicológicos, eles são importantes, pois Deus se utiliza dos médicos, dos psicólogos para curar humanamente falando. Em cada pessoa Deus ache de forma diferente, Ele nos ama e por isso nos conhece e ache de acordo com a necessidade de cada um de seus filhos, porém, dentro de nós há um único problema que desencadeia doenças, é a cegueira espiritual, ou seja, falta de percepção do mal que está diante de nós, sobretudo falta de discernimento, falta de percepção das coisas que não vem de Deus (preocupações exageradas, omissões, pensamentos e falatórios tolos, entre outras.) “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado”  Mt 6,33-34. Essas coisas não provém de Deus e traz a falta de fé, que nos distancia de Jesus e para esse problema o único remédio é a Santíssima Virgem Maria/  Jesus Eucarístico, Jesus Sacramentado, Jesus e sua Palavra que é Vida, porque mencionei a Santíssima Virgem Maria para que saibam que “quando a louvam e bendizem a Santíssima Virgem canta, como outrora ao ser louvada por Santa Isabel: A minha alma glorifica ao Senhor”. Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria, São Luíz Maria Grignion de Montfort (art. 148, 3º) Então, onde Jesus está A Virgem Maria Também estará, já que Jesus quis está Nela, vir por Ela e ser ensinado através Dela... Tudo que pedimos pelas mãos da Virgem Maria, ela nos leva a Ele, esse é o caminho mais rápido, perfeito, curto, e seguro, para chegarmos a Jesus.     Então, peça a Virgem Maria e espere, quando menciono esperar não é ficar parado (ª), mas confiar, rezar, silenciar, perseverar, ouvir a voz de Deus, buscá-lo onde Ele se encontra, ao lado Dela, talvez a Boa Mãe já tenha ti inspirado tantas vezes, convide-a para conduzi-lo (ª) até o Pai, acredite Deus envia anjos, e foi por meio Dela da Nossa Mãe e Rainha que me conduziu de volta a casa do Pai e hoje Louvo e Agradeço ao Senhor. Costumo dizer quem espera no Senhor sempre alcança o seu Amor, tenha Fé e siga adiante com a Santíssima Virgem Maria e Jesus.

Andréa Lustosa - Missionária da Comunidade Magnificat