segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O maior e melhor presente...




A união Fraterna entre irmãos é a própria comunhão, é estarmos unidos em um só corpo, uma só alma em Nosso Senhor Jesus Cristo o nosso Redentor. Ainda que as colinas se abalem, ainda que seus pais os abandonem, ainda que longe, humanamente falando, estejam vossos irmãos, amigos e familiares, a União Fraterna é a Força, o Poder, e a Glória, porque estaremos unidos a Cristo, viver com Ele, por Ele e para Ele, é está em Comunhão, é viver em unidade, mesmo distante, buscai a União Fraterna, a Comunhão, estando perto e ou longe, saibamos viver em unidade, sentido único da nossa vida, o amor. O maior e melhor presente, é estar perto, sobretudo do Senhor. 

Na convivência fraterna com os irmãos quando estamos próximos de forma concreta, ou seja, humanamente, saibamos amá-los, e deixarmos ser amados(...) “como é bom, como é agradável para os irmãos unidos viverem juntos” Sl 132, 1.

O senhor derrama uma benção eterna, faz realizar abundantes benções nos corações, milagres, prodígios na vida dos seus, por meio da União Fraterna,  pela intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, encontramos o Centro da nossa vida, encontramos nossa meta,  é através da União Fraterna que encontramos o Senhor, que é o sentido único da nossa vida, Ele que é a própria vida.  “Pois derrama o senhor a vida e uma benção eterna. Sl132,3b.   

Quando tiveres perto de alguém, dê o melhor de si, não se distraia, mas sinta, perceba que há presença do Senhor, que habita em vós, no irmão que está próximo, ele precisa de ti, tu necessitas dele(...) Viver em União Fraterna é ter humildade, é reconhecer-se filho de Deus, do Deus vivo.

Andréa Lustosa - Missionária da Comunidade Magnificat