quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O que lhe desagrada? Silencie (...) para que a Vontade do Senhor realize na sua vida!




No mundo vivenciamos tantas situações agradáveis, que provém de Deus, do Seu puro Amor. No entanto, às vezes passamos por outras situações desagradáveis que não são da Vontade de Deus, porém, Ele permite que as vivenciemos para que saibamos escolher, o que é Bom, ou seja, o que provém Dele. Entre tantas situações agradáveis que é da Vontade do Senhor, acabamos por nos prender as desagradáveis, e por vezes não sabemos o que fazer? Na verdade tudo é graça de Deus, se analisarmos bem, da situação desagradável, Deus sempre faz um bem maior. O pecado original gerou no Homem a concupiscência, que é movido pelos desejos da carne, gerando consequentemente situações desagradáveis. Já o que é agradável ao Senhor, nessas situações somos movidos pelo desejo de Deus, Vontade do Senhor. Contudo, devemos ser conscientes de nossos atos para que assim possamos em nós realizar a Vontade Santa do Senhor. A conversão ela é diária, o que nos desagrada, desagrada sobretudo ao senhor. Então o que fazer: Silenciar (...) para que a Vontade do Senhor Realize nas nossas vidas...

Quando mencionamos a palavra silenciar, na verdade, podemos dizer que silenciar, é orar ao Senhor, é falar ou calar no momento certo, é busca ajuda com as pessoas certas. Mas às vezes se tem um conceito errado sobre silenciar, como por exemplo, de deixar de falar com alguém, de se isolar, não buscar ajuda... Sabemos que o “tempo” nos traz muitas respostas, principalmente, no que diz respeito, a compreensão do que Deus realizou em nossas vidas, da Sua Santa Vontade. Mas, contudo trilhar pelos átrios do Senhor é trilhar em um caminho de silêncio, exercitando cada momento que nos é concedido pelo Senhor, o silencio vale ouro, o tempo nos dá a compreender, e também nos ensina a realizar a vontade do Senhor, porém, orar ao Senhor, ter discernimento das coisas, ser humilde, provém do Santo silencio, é Nele que escutamos a Voz do Altíssimo Jesus Cristo. Não permita que as situações lhe desagradem, oferte-os ao Senhor, não perca tempo e aprenda a silenciar: orar, discernir, e ter humildade.

Rezemos: Senhor me concede o Dom do Silêncio! Deus Pai Todo Poderoso, Vós que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo acolhei a nossa súplica; Vós que estais sentado a direita de Deus Pai Todo Poderoso tende piedade de nós; Só Vós sois o Santo; Só Vós o Senhor; Só Vós o Altíssimo Jesus Cristo que com o Pai e o Espirito Santo, vive e Reina para sempre. Amém, Amém, Amém.

Andréa Lustosa - Missionária da Comunidade Magnificat