terça-feira, 7 de agosto de 2012

Santa Missa com São Pio de Pietrelcina


Inicio falando aos meus filhos espirituais sobre a importância do mistério eucarístico,de forma particular no Sacrifício da Santa Missa.Primeiramente, quero dizer que o Santo Sacrifício do Senhor regenera todo o mundo,por isso eu o amo!

É neste sacrifício que podemos dar a Deus uma glória infinita;podemos nos compadecer e somente amar. Por isso, filhinhos, peço-vos que assistais a Santa Missa como assistiam a Santíssima Virgem e as piedosas mulheres,como assistiu S. João Evangelista ao Sacrifício cruento da cruz... Já vamos começar,meus filhos e,ao vivenciares este Divino Mistério renova a tua fé e medita na vítima que se imola por ti à Divina Justiça;Não de afastes do altar sem derramar lágrimas de dor e de amor a Jesus,crucificado por tua salvação,pois aqui está todo o calvário!A Virgem Dolorosa te acompanhará e será tua doce inspiração... Por agora,recomendo-te esta oração:

ORAÇÃO PREPARATÓRIA DE SÃO PIO PARA A SANTA MISSA

Ó Jesus destrói em mim tudo o que não é do Teu gosto. Escreve as Tuas dores no meu coração com o fogo da Tua caridade. E aperta-me fortemente junto de Ti,suave e eternamente,para que não Te abandone nas Tuas dores. Que eu possa repousar-me sobre Teu coração nas dores da vida para conseguir a restauração. Que meu espírito não tenha outro desejo que viver ao Teu lado no horto e saciar-me nas penas do Teu coração. Que a minha alma se incline ao Teu sangue e se alimente contigo do pão dos Teus sofrimentos. Assim seja.

AO OUVIR O SANTO EVANGELHO

Não permitas ,filho amado, que a leitura do Evangelho da Missa passe-te despercebido,antes,reflete na certeza de que o próprio Deus fala às suas criaturas e elas ,por vezes, O contradizem e continuamente O ofendem com sua ingratidão e incredulidade.Reclina a tua cabeça,fecha os teus olhos e somente se delicia com os ensinamentos do Divino Mestre!

NO RITO DA PREPARAÇÃO DAS OFERTAS...

Diante das minhas incapacidades,neste momento do Sacrifício eu não consigo controlar as lágrimas e elas rolam do meu rosto.Porquê? É neste momento em que as almas presentes ao Sacrifício do Senhor podem afastar-se das coisas profanas.
Tu também, neste momento, faz a tua entrega ao Criador de todas as coisas que tu tens e trazes a este sublime mistério!

MOMENTO DA CONSAGRAÇÃO

Logo após este momento único eu sinto a sede e o abandono que Nosso Senhor sofreu e esta mística sensação só costuma cessar quando se aproxima a Sagrada Comunhão,como herdeiros espirituais meus, desejo que também vós participeis e possais sentir estes divinos e sublimes instantes na presença real de Jesus Crucificado!

O BANQUETE EUCARÍSTICO...

Tomem de uma vez por todas consciência daquilo que estais fazendo ao receberem o Sagrado Corpo e Sangue do Divino Jesus,que este Santo alimento seja para vós motivo de salvação e não de condenação.A Sagrada Comunhão é toda uma misericórdia interior e exterior,todo um abraço,por isso,pede a Jesus que se deixe sentir sensivelmente e que possa,Ele,deleitar-se nesta miserável criatura...

A SABOROSA AÇÃO DE GRAÇAS

Neste momento de ação de graças,quero convidá-los a pedir junto comigo para que Nosso Senhor permaneça conosco por esta oração que o Senhor mesmo me inspirou,mas,antes reflete no fato de que se misticamente eu “morro” na Comunhão Eucarística e continuo a ficar no altar é porque também Aquele a quem sirvo e imito,Jesus,quando morto também permaneceu pendente na Cruz no calvário!Rezemos assim:

  UMA CURIOSIDADE DE SÃO PIO NA SANTA MISSA

Uma vez no convento de São Pio, um frade deixou de colocar hóstias suficientes para a celebração, pois havia poucas disponíveis. Mas depois das confissões Padre Pio pegou as hóstias começou a entregar a Sagrada Comunhão às pessoas e ao término da celebração sobraram muitas hóstias, mais do que eles tinham antes!