terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Vai nascer o "Sol"!


"Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente"Lc1, 78!

Maria Santíssima por meio do seu sim, nos traz o Seu filho Jesus, o nosso Salvador e Redentor! hoje, Tempo tão esperado por todos que cremos N"Esta Verdade, Jesus Cristo! Ele é o nosso Sol, o Sol que nasce em nossas vidas e vem iluminar todos nós! 

O nosso Deus, é um Deus de misericórdia que nos acolhe diariamente e nos faz reconher quem verdadeiramente somos. Esse sol que vem nos iluminar, nos leva não somente a reconhecer que Ele é o Deus das nossas vidas, como também que nada é mais importante do que Ele, como nos ensina em Sua lei: Amai a Deus sob todas as coisas!

Jesus, nosso Sol, é o Pai dos pobres, ou seja, é o Pai daqueles que o acolhem como Pai, que o reconhecem como seu Senhor! Pai de todos aqueles que clamam "Jesus Filho de Davi tem piedade de Mim"!Porque aquele que é pobre, é necessitado da graça de Deus, da Sua ternura e Misericórdia!É aquele que confia e deixa Deus conduzir sua vida, esvaziando de tudo que lhe prende, para que somente Deus o preencha, em todo o seu ser, e em toda a sua alma. 

O nosso Sol, que se aproxima, Jesus, é enviado por Deus, por meio de Maria Santíssima! "E para que Ele fosse "capaz" de compreender os pobres, Ele teve que conhecer e experimentar essa pobreza no Seu próprio corpo e na Sua alma. Também nós devemos experimentar a pobreza se quisermos ser verdadeiros portadores do Amor de Deus!(Madre Tereza de Calcutá)! Se quisermos, enfim, ser luz para o próximo, ser luz para o mundo!

Portanto, que possamos refletir Nesta Natal, sob o Sol que vem, sob Jesus que se dá a nós...o que devo fazer para ser luz no mundo? o que devo fazer para ser pobre de espirito, como nos ensina Nosso Senhor Jesus Cristo, como nos ensina Sua Santíssima Mãe! Feliz Natal, com o Sol que nasce...!

Andréa Lustosa, Missionária e Formadora na Magnificat