quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

“Minha preocupação”: O Reino de Deus



O coração humilde se preocupa com o Reino de Deus, essa é a preocupação de um coração que vê a Deus. Você é uma pessoa que se preocupa demasiado com as coisas? Com as pessoas? que fica "desesperada" com fatos inusitados? Eu te pergunto você consegue resolver todas as “suas” preocupações? Provavelmente você responderá que não. Não é mesmo? É obvio que muitas preocupações, nos são apresentadas em nosso cotidiano, porém devemos fazer o sacrifício de ofertá-las ao Senhor, quando fazemos isso entre todas as preocupações que nos inquietavam se transformará em uma apenas: O Reino de Deus, porque esta preocupação é uma "preocupação sadia", porque Nela está inserido tudo que há em nossa vida e na dos que amamos, sobretudo, está inserida todas as coisas que serão realizadas na Santa Vontade do Senhor. 

Com tanto, se desprendemos de "nossas preocupações", as quais não podemos resolver, pois só quem poderá resolver é o próprio Deus, então, permitimos que o próprio Deus, com Sua divindade, cuide de nós, e nos conduza ao Seu Reino. Façamos esse exercício diário, confie tudo ao Senhor por meio de Nossa Senhora, entregue tudo a Ela e todo o seu fardo, será aliviado por Esta doce Mãe.

Certo dia uma mãe que perdeu seu filho ainda muito jovem, falou assim: "Agradeço a Deus pelos trinta anos que meu filho passou comigo, estou sendo forte  em sua perda, porque passo essa fortaleza para os outros meus filhos que ficaram. Confio que meu filho, que se foi, está com o Pai, que está bem, cada vez que penso nele, sinto uma tranquilidade e fortaleza que me dá essa certeza que ele está em paz, nos braços do Pai.

Contudo, isso, é graça, cada vez que essa mãe proclama o agradecimento ao Senhor, por ter convivido com o seu filho no tempo de Deus, ela proclama sua fé Nele, e ao mesmo tempo é revestida por este dom, a fé, que se manifesta na fortaleza, também, na perseverança e confiança, atraindo a todos ao Reino de Deus.

Os mistérios de Deus são insondáveis, costumo dizer que não alcançamos seus desígnios, mas o Senhor sempre faz o Melhor, em tudo, como também, o faz, nas preocupações, perdas, tudo Ele faz para purificação e santificação de Suas almas, e dessa forma Ele nos traz para perto D’Ele e permanecemos com Ele "eternamente", fazendo a Sua Vontade, e assim vivermos aqui na Terra,  um "pedacinho do céu". 

Essa mãe que perdeu o filho poderia esta "desesperada",  um filho jovem, com tantos projetos pela frente(...), humanamente falando,  porém, na dor foi revestida pelo amor do Senhor. De forma divina, ela preferiu agradecer e aceitar a vontade do Senhor, no ensejo: a Vida Eterna, o presente de Amor.

Rezemos: Senhor entrego todas minhas preocupações para ti, por meio de Nossa Senhora, pois sei que cuidas de cada uma delas,  sobretudo cuidas de cada um de nós. Tu Senhor, sabes o que é melhor para mim, contudo, para os "meus", ensina-me a me preocupar apenas com Teu Reino, sendo assim farei  somente a Tua Vontade,  para Tua glória, amém! 


Andréa Lustosa - Formadora na Magnificat - Missão Católica de Evangelização