sábado, 5 de janeiro de 2013

Por que está Jesus no Santíssimo Sacramento?










Jesus está no Santíssimo Sacramento para me curar. Estou com a febre do pecado, coberto de chagas, e minha alma está atacada da lepra – eis o meu médico!

Ele vem esse bom samaritano para me purificar, para me fortificar, me restituir a saúde da alma. 

Como me é necessário! Há tanto tempo que sofro! As chagas de meus pecados são tão antigas; o hábito do mau está tão inveterado em mim; as tentações de cada instante irritam-me acerbamente essas chagas, e mantém em atividade esse foco de pecado!

Mas dizei, ó Jesus, uma palavra, uma só palavra, à minha alma, como a sogra de Pedro ardente em febre, como ao centurião para o filho agonizante, como ao leproso da estrada, e minha alma ficará sarada.

São Pedro Julião Eymard